Pico da Bandeira - Turismo em Minas Gerias

O Pico da Bandeira é o ponto mais alto dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, como também de toda a Região Sudeste do Brasil. É o terceiro pico mais alto do país, com 2.891,98 metros de altitude.


Mesmo sendo um dos lugares mais altos do Brasil, o Pico da Bandeira é a mais acessível das montanhas de grande altitude do país. Existem trilhas tanto pelo lado de Minas Gerais quanto pelo lado do Espírito Santo e são bem sinalizadas.
 

O Pico da Bandeira é um dos pontos mais frios da região Sudeste. As temperaturas no pico podem chegar a mínimas de -10°C, sendo que no inverno as geadas são diárias.

O parque atrai muitos turistas, principalmente durante as férias de inverno. Os turistas vêm principalmente em busca do clima frio, e para chegarem ao cume do Pico da Bandeira e do Pico do Cristal. Além das trilhas e dos picos o parque tem também piscinas e piscinas naturais para banho.

O acesso pelo lado de Minas Gerais é pelo Portal Alto Caparaó no município de Alto Caparaó. Da pequena cidade até a portaria do parque são 10 km. Dentro do parque há mais 6 km de estrada até Tronqueira, onde você deve deixar o carro e iniciar a trilha.

Conheça nossa programação e reserve um tempiho para você e sua família.

Extreme Viagens no Instagram

Endereço:
Av. Barão do Rio Branco, 2370, 1004
Tel: (32) 3213-2410